_____________________________________________________________

Confira as fotos do Altas Horas

  • Evento: Bloco Altas Horas
  • Data: 14 e 15/11/09
  • Local: Glória Do Goitá
  • Total de Fotos: 202
  • Fotógrafo: Emerson Matias
Clike aqui para ver as fotos
Glória Do Goitá - A terra do Mamulengo - Att: Equipe Gloriainfoco
Papa Bento XVI visita Nazaré

Papa visita Nazaré e pede a cristãos e muçulmanos que rejeitem o ódio

O papa Bento XVI pediu nesta quinta-feira a cristãos e muçulmanos de Nazaré que rejeitem o poder destrutivo do ódio e do preconceito, em uma missa ao ar livre celebrada no Monte do Precipício no penúltimo dia de sua viagem à Terra Santa.
Também convidou todos a edificar pontes e a encontrar uma pacífica coexistência.


"Que cada um rejeite o poder destrutivo do ódio e do preconceito, que matam a alma humana mais que o corpo", afirmou o Sumo Pontífice diante de 40.000 pessoas durante a missa com o maior público oficiada desde que chegou na segunda-feira a Israel.


O Papa viajou de helicóptero de Jerusalém a Nazaré, a maior cidade árabe de Israel (60.000 habitantes), que tem 30% de cristãos, onde segundo a tradição viveu Jesus.


Um total de 40.000 pessoas se reuniram no Monte do Precipício, o local onde, segundo os Evangelhos, uma multidão furiosa tentou jogar Jesus no abismo.


"Infelizmente nos últimos anos as tensões têm afetado as relações entre cristãos e muçulmanos", reconheceu o chefe da Igreja Católica.


"Convido as pessoas de boa vontade das duas comunidades a reparar os danos causados e a trabalhar para edificar pontes e encontrar uma maneira de chegar a uma pacífica coexistência", completou.


O Papa voltou a pedir paz para a região, assim como unidade dentro da Igreja, em uma região que tem pelo menos seis ritos católicos.


A chegada do Papa foi marcada por saudações em italiano, espanhol e árabe, ao mesmo tempo que os presentes exibiam bandeiras amarelas e brancas, as cores do Vaticano, e de muitos países, incluindo Brasil, Itália, Estados Unidos, Espanha, Índia e Austrália.


Centenas de pessoas, procedentes de várias cidades de Israel e de outros países, viajaram de ônibus durante toda a noite para assistir a missa.


O Papa visitará à tarde a basílica da Anunciação e a gruta do Santuário, que segundo a tradição foi o local onde o anjo Gabriel apareceu a Maria, que estava grávida, para anunciar o nascimento de Jesus.


No local ele vai celebrar o Vespros, a oração da tarde, com cantos em árabe e orações em hebraico, inglês, francês, espanhol e alemão.


Na sexta-feira, último dia da viagem, o Sumo Pontífice fará uma visita à basílica do Santo Sepulcro e vai rezar no Gólgota, onde segundo o Evangelhos aconteceu a crucificação, o sepultamento e a ressurreição de Cristo.

Espaço Vip Gloriainfoco, você merece.

Clike e acesse mas essa espaço Vip Gloriainfoco <<< Acesse e confira mas essa, espaço Vip Gloriainfoco, contamos com você, afinal você que é Vip merece ! att: Equipe Gloriainfoco <<<

Fale conosco:

Mande seu e-mail para a equipe, mande sua opnião para que possamos melhoras a cada atualização. Email:emersondomsn@hotmail.com Desde já agradecemos a você !
Participe de nossa comunidade no orkut - deixe seu recado - mande seu e-mail para receber as postagens...

Acessos ao Blog

Cadastre-se

Confira

Faça sua busca na web:

Glória Do Goitá

Link-me

Preserve o Planeta

Vejá quais são os paises que geram mas poluição no planeta: Estados Unidos: 186,1 União Européia:127,8 Rússia:68,4 China:57,6 Japão:31,2

Site Favorito