_____________________________________________________________

Confira as fotos do Altas Horas

  • Evento: Bloco Altas Horas
  • Data: 14 e 15/11/09
  • Local: Glória Do Goitá
  • Total de Fotos: 202
  • Fotógrafo: Emerson Matias
Clike aqui para ver as fotos
Glória Do Goitá - A terra do Mamulengo - Att: Equipe Gloriainfoco
Enem 2009

Enem 2009 como sera

O que é o Enem?

O Enem é um grande exame nacional, esse exame é muito conhecido principalmente por alunos da rede publica e que cursam o ensino médio, pois o nome do exame já diz tudo, exame nacional do ensino médio.

O Enem em 2009 recebeu mudanças que ficaram visíveis, agora a prova terá mais importância, terá 200 questões em vez de 63, e será aplicada em 2 dias, 3 e 4 de outubro, o novo Enem também será obrigatórios para alunos da rede publica de ensino e algumas universidades publicas utilizaram a prova como método de seleção.

Mudanças para o ano de 2009


O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.


A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.


As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:


• Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line;
• Como primeira fase;
• Combinado com o vestibular da instituição;
• Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

Faça aqui sua inscrição para o Enem 2009

Veja como cada Universidade Federal vai utilizar o novo Enem


Veja como cada Instituto Federal vai utilizar o novo Enem

Acesse o Termo de Referência do Novo Enem e Sistema de Seleção Unificada


Acesse a proposta apresentada à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)

Matriz de Referência para o Enem 2009

Nota de aprovação da Matriz de Referência - Representação da Andifes no Comitê de Governança

Nota de aprovação da Matriz de Referência - Representação do Consed no Comitê de Governança.


Como será a prova

1. Qual a principal diferença entre o Enem tradicional e o novo Enem? Até 2008, o Enem era uma prova clássica com 63 questões interdisciplinares, sem articulação direta com os conteúdos ministrados no ensino médio, e sem a possibilidade de comparação das notas de um ano para outro. A proposta é reformular o Enem para que o exame possa ser comparável no tempo e aborde diretamente o currículo do ensino médio. O objetivo é aplicar quatro grupos de provas diferentes em cada processo seletivo, além de redação. O novo exame será composto por perguntas objetivas em quatro áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemáticas e suas tecnologias. Cada grupo de testes será composto por 45 itens de múltipla escolha, aplicados em dois dias.

2. Por que mudar o Enem? A grande vantagem que o MEC está buscando com o novo Enem é a reformulação do currículo do ensino médio. O vestibular nos moldes de hoje produz efeitos insalubres sobre o currículo do ensino médio, que está cada vez mais voltado para o acúmulo excessivo de conteúdos. A proposta é sinalizar para o ensino médio outro tipo de formação, mais voltada para a solução de problemas. Outra vantagem de um exame unificado é promover a mobilidade dos alunos pelo País. Centralizar os exames seletivos é mais uma forma de democratizar o acesso a todas as universidades.

Clike e vejá mas aqui...


"Equipe: Gloriainfoco"

Espaço Vip Gloriainfoco, você merece.

Clike e acesse mas essa espaço Vip Gloriainfoco <<< Acesse e confira mas essa, espaço Vip Gloriainfoco, contamos com você, afinal você que é Vip merece ! att: Equipe Gloriainfoco <<<

Fale conosco:

Mande seu e-mail para a equipe, mande sua opnião para que possamos melhoras a cada atualização. Email:emersondomsn@hotmail.com Desde já agradecemos a você !
Participe de nossa comunidade no orkut - deixe seu recado - mande seu e-mail para receber as postagens...

Acessos ao Blog

Cadastre-se

Confira

Faça sua busca na web:

Glória Do Goitá

Link-me

Preserve o Planeta

Vejá quais são os paises que geram mas poluição no planeta: Estados Unidos: 186,1 União Européia:127,8 Rússia:68,4 China:57,6 Japão:31,2

Site Favorito